8° série C ~ ProjecT SampA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
8° série C ~ ProjecT SampA

Fórum dedicado a realização do projeto da feira regional, do colégio CNSC (Colégio, Nossa Senhora da Conceição). Aqui serão depositadas informações sobre o estado de São Paulo (O escopo do trabalho da nossa turma.) .By : 8° Série C .Agradecimentos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 História do Estado de São Paulo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jose
Admin
Jose


Mensagens : 9
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2009

História do Estado de São Paulo Empty
MensagemAssunto: História do Estado de São Paulo   História do Estado de São Paulo Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 9:28 pm

Sua colonização :

Em 1532 , dia 21 de janeiro , Martim Afonso de Souza fundou a povoação que ia se transformar-se na vila São vincente , uma das mais antigas do Brasil e a mais remota da Colônia .
Na emsma Época um Grupo de Jesuítas , incluindo José de Anchieta e Manoel da Nóbrega , escalou a serra do mar , chegando ao planalto de piratininga , onde encontraram , de acordo com cartas enviadas a Portugal , "Uma terra mui sadia , fresca , e de boas águas" . Sua posição era super favorável aos portugueses : Se localizava em uma colina alta e plana , defesa perfeita contra índios hostis . Nesse lugar, fundaram um colégio em 25 de janeiro de 1554, ao redor do qual se iniciou a construção das primeiras casas de taipa, que dariam origem ao povoado de São Paulo de Piratininga. em 1560 , ganhou seu estatus como vila .

Logo no começo , São Paulo vivia somente de agricultura de subsistência, aprisionando índios para trabalharem como escravos na frustrada tentativa de implantação em escala da lavoura de cana-de-açúcar.Porém portugueses almejavam mais : ouro ou pedras preciosas .Na segunda metade do século , porém , começara as "bandeiras" , expedições organizadas para aprisionar índios e procurar pedras e metais preciosos nos sertões distantes, dando início ao desbravamento das Minas Gerais.Em 1681, São Paulo foi considerada cabeça da Capitania . Do mesmo modo , ocoreu êxito dos bandeirantes em suas expedições , a capitania foi logo desmembrada pela Coroa , para obter controle exclusivo das Minas . Com todos esses acontecimentos , resultou na pobreza das províncias de São Paulo na época da colônia .





Fontes de Pesquisa : http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/historia_colonia .
Ir para o topo Ir para baixo
https://turma8csaopaulo.directorioforuns.com
 
História do Estado de São Paulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Política do Estado de São Paulo
» Economia do Estado de São Paulo
» Transporte do estado de São Paulo
» Cultura do Estado de São Paulo
» Infra-Estrutura do Estado de São Paulo .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
8° série C ~ ProjecT SampA :: São Paulo :: História-
Ir para: